sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RC ENTREVISTA RÉGIS DA IPU 02/12/2014



O Revista Camocim entrevistou hoje (02) o presidente da Câmara, Régis da Ipu, e  perguntou sobre a escolha do novo presidente da CPI, montada (politiqueiramente) para  apurar denuncias de supostas irregularidades de sua gestão. O tema foi polêmico e gerou forte discussão entre os vereadores na sessão de ontem. É que o suplente de vereador Francisco Brasil, que presidia a referida Comissão, com a volta da vereadora Iracilda,  teve que voltar a condição de  inoperãncia.

Régis disse que a CPI já teria sido formada  de forma irregular, devido a participação de três suplentes de vereadores e  que, de acordo com o Regimento Interno,  suplentes de vereadores não podem participar desse tipo de processo.

"Nosso entendimento, e do nosso procurador, a partir de então, é que, se um membro, presidente da CPI , saiu da Câmara de Vereadores, essa CPI tem que ser anulada", disse Régis.

Emanuel Vieira, aliado do grupo da prefeita, solicitou na Plenária que o presidente fizesse um novo sorteio para a escolha do novo membro da Comissão.

"Nós não concordamos, pois já falamos  que essa CPI vem desde o início de forma irregular",  enfatizou o presidente.

Projetos aprovados

A Bancada de oposição votou a favor de 3 dos 4 projetos, com exceção do projeto que dispõem de contratação temporária, com a justificativa de que existe um concurso público em aberto, e "que todas as pessoas que se esforçaram, que tiveram despesas, perdendo sono estudando, estão todos  pedindo a Deus que a Prefeita possa chamá-los para colocar em seus devidos postos de trabalho, e por isso nós não concordamos", ressaltou Régis .

Nenhum comentário: